segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Artigo enviado pelo site FalaTurista (www.falaturista.com.br)

Aproveitando cada minuto das suas férias em Curitiba e São Paulo


Curtir férias na cidade grande tem seu lado bom e o lado ruim. O bom é que são muitas atrações, muita coisa nova pra ver e vários programas diferentes a ser cumpridos – e o lado ruim é de que nem sempre dá tempo de fazer isso tudo. Para não tornar as férias uma correria sem fim, é necessário planejar com cuidado tudo o que a gente quer fazer, de forma que a antecedência se torne uma aliada das viagens, principalmente de férias.
Passar férias em São Paulo e Curitiba é um jeito fácil de perceber esses dois opostos: com muita coisa para ver e fazer, acaba que quase não dá tempo de fazer tudo. Nesse caso, antecipar-se às situações pode ser a melhor saída, em tudo o que for planejar. Quem reserva hotel nas duas cidades sabe que, para achar uma boa acomodação, tem que procurar bem antes da data da viagem, já que ambas ficam lotadas de turistas a maior parte do ano. Uma dica para esse momento é acessar o site da FalaTurista e ter a disposição diversas opções de hotéis nessas duas cidades.
Em São Paulo, muitas opções de passeio são culturais e nos proporcionam aprender mais sobre novas culturas (sim, São Paulo tem muitas) e um pouco da história da cidade e do país. Principal metrópole brasileira, São Paulo conta com vários museus e memoriais para que o turista possa desfrutar da história e geo-política brasileira. Existem museus como o do Ipiranga e da América Latina que contam muito sobre nosso continente, além de memorais de imigração e o bairro da Liberdade, que respira cultura japonesa. Para quem quer passear em São Paulo com mais descompromisso, a cidade tem parques de diversões e parques aquáticos que estão entre os maiores da América do Sul, além de pólos de compras muito populares, como a Rua 25 de Março – o sonho de toda “sacoleira” do Brasil, mesmo que (e principalmente se) para consumo próprio.
Além disso, São Paulo tem muitas opções de bares e restaurantes para que você possa degustar a famosa pizza paulistana – e bairros de influência italiana para que o programa fique ainda mais contextualizado. Em sua vida noturna, São Paulo também é recheada de opções para todos os estilos e bolsos. Para otimizar seu tempo na cidade, programe o que for de seu interesse e procure hoteis em São Paulo que fiquem relativamente próximos ou com fácil acesso a seus passeios preferidos. Lembre-se que o trânsito de São Paulo é caótico, principalmente durante a semana, e prefira andar de metrô para não perder tanto tempo.
Em Curitiba, o turismo está mais voltado para os conjuntos arquitetônicos e os vários parques da cidade com área verde preservada, além do Jardim Botânico, ponto turístico quase obrigatório por ser cartão postal da cidade. Aqui também a dica é procurar hotel Curitiba que se localize de forma a favorecer sua otimização de tempo nos passeios. A vida noturna de Curitiba é bem badalada e o sistema de transporte é bem organizado, o que pode ajudar a economizar seus preciosos minutos na cidade. A capital do Paraná respira cultura e os museus são muito indicados, além das igrejas e redutos de obras sacras. Curitiba é uma das capitais modelos do Brasil em organização e limpeza, por isso quem passa as férias por lá recebe um convite irrecusável para relaxar e ser feliz. Aproveite principalmente os parques de Curitiba, que são lindos e podem promover tardes de total conforto e leveza.
E para aproveitar o que a cidade tem de melhor para oferecer, e não perder um segundo sequer, a dica é pegar o ônibus Linha Turismo. O passeio custa R$25,00 e os turistas terão a oportunidade de conhecer os principais parques da cidade. Além disso, existe a possibilidade de escolher 4 parques para explorar com mais profundidade e, após a visita, embarcar no ônibus seguinte sem precisar pagar mais. Isso mesmo, o passageiro terá direito a 4 embarques e desembarques em um único dia, pagando uma vez só! Os ônibus passam a cada 30 minutos nos pontos indicados pelo mapa. Informe-se com o motorista e aproveite ao máximo o passeio!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

É tempo de mudar

Somos criados para pensar e agir da mesma forma que nossos mestres (pais, professores, atores da novela) pensam e agem. Nada de mau nisso se considerarmos que essas pessoas sempre querem nosso bem e se preocupam com nosso futuro (os atores não entram aí). Porém há um problema grave nesta criação que nos força a agir sempre dentro do protocolo, nos tornamos resistentes a mudanças. E essa resistência só piora com o tempo. A equação é simples: quanto mais idade você tiver, mais difícil será mudar. Algumas pessoas sequer conseguem trocar a posição da cama em seu quarto, pois inconscientemente acham que isso poderá afetar sua felicidade. Que dirá mudar de casa, cidade, país ou simplesmente visitar um lugar desconhecido, viajar sem rumo. Mal sabem elas que é justamente aí que erram. Quem tem medo de mudar nunca será feliz de verdade, pois nunca irá evoluir. E o que é a vida senão um processo de constante evolução?
Se as coisas não vão bem, é preciso tentar melhorá-las, tomar uma atitude. Se já está bom, pode ficar ótimo. O importante é estarmos abertos para evoluir. É tempo de mudar!