Dicas

VIAJAR BARATO



Há diversos sites que auxiliam na busca pelo melhor lugar para se hospedar e os vôos mais baratos. Listamos abaixo alguns dos mais conhecidos: 


Obs.: É importante estar atento às avaliações feitas por quem já testou os serviços do lugar em que prentende-se hospedar ou da empresa pela qual prentende-se voar. A opinião de quem já experimentou geralmente é mais confiável do que as propagandas.



MELHOR AMIGO DO VIAJANTE


Muitos se recusam a utilizar livros como guias alegando que eles acabam estragando o espírito aventureiro do viajante. Mas é inegável que eles são grandes facilitadores para quem quer conhecer muitos lugares em pouco tempo. Há sempre boas dicas de hospedagem e alimentação, além de ensinarem um pouco sobre a história do lugar a ser visitado. O Lonely Planet talvez seja o mais famoso de todos os guias e é muito comum ver mochileiros com seu livro à tira-colo.




VIAGEM DE TREM PELA EUROPA


Uma dica quentíssima para quem quer conhecer a Europa é o Interrail, passe de trem que permite viajar por 30 países do Velho Mundo. O passe custa 469,00 euros para 22 dias consecutivos e vale muito a pena já que você praticamente não gasta nada para viajar. Há ainda outras opções de passes que variam na quantidade de dias e países.

Mais informações em: http://www.interrailnet.com/