sábado, 1 de maio de 2010

Intercâmbio - Dublin

Rogério Schmidt Jr. em Dublin, Irlanda

Sempre sonhei em morar fora do Brasil por uns tempos, mas esse sonho parecia impossível de se realizar. As dificuldades eram muitas, teria que deixar meus amigos, minha família e minha banda pra trás e ainda me virar pra conseguir dinheiro. Isso tudo sem garantia nenhuma de que não me arrependeria depois. Mas de que vale a vida se não nos arriscamos?
Pois bem, resolvi que iria e comecei a planejar. Pra onde ir, quando e a quem recorrer?
Cogitei o intercâmbio pela universidade, mas só ofereciam pra Portugal e Chile e eu queria um país de língua inglesa. Optei pela Irlanda pela facilidade de conseguir o visto e por achar que seria o primeiro brasileiro da história a ir pra lá. Acabei descobrindo depois que mais de 36 mil brazucas vivem na terra do U2.
Cheguei em Dublin em agosto de 2009 com lugar garantido em um apartamento onde viviam 4 gaúchos (2 de Lajeado e 2 de Porto Alegre) e um catarinense de Itajaí. Já estava matriculado em um curso de meio ano de inglês e isso me garantia 1 ano de visto para trabalhar e viajar pra qualquer país da Europa.
A partir de novembro os brasileiros começaram a ir embora e colocamos pessoas de diferentes nacionalidades no apartamento porque queríamos aprender novas culturas. Vivemos experiências incríveis e nossa casa se transformou em um QG de intercambistas do mundo todo. Fiz amigos pra vida inteira!
Durante o ano em que trabalhei e estudei na Irlanda, costumava pegar o trem nos dias de folga e ir pros povoadinhos ao redor de Dublin, gastava cerca de 4 euros e via aquelas paisagens maravilhosas que a gente vê em cartão postal.
Dublin é uma cidade incrível! Alguns reclamam do clima, mas isso nunca foi problema pra mim. Morar lá foi um sonho. Experimentei a vida em um país totalmente diferente do meu. Os irlandeses são muito engraçados e festeiros, apesar de seus semblantes sérios. A cidade transpira música e as festas são sensacionais!
Recomendo a todos que conheçam a Irlanda, realmente vale a pena!

Dicas:
-> Conheça os parques Stephen's Green, Phoenix Park e Bushy Park.
-> Alimente as focas em Howth
-> Visite as fábricas da cerveja Guinness e do whiskey Jameson

Alguma dúvida sobre intercâmbio?Me mande por email!

Músicos de rua na Grafton Street, Dublin/Irlanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário